Lesley Kerkhove e Lina Glushko surpreendem favoritas e jogam final do Seixal Ladies Open

Lin Zhu e Vitalia Diatchenko eram as favoritas, mas Lesley Kerkhove e Lina Glushko não olharam para o estatuto das adversárias e carimbaram o apuramento para a final de singulares do Seixal Ladies Open. Também este sábado, Justina Mikulskyte e Hong Yi Cody Wong sagraram-se campeãs de pares do torneio internacional de 25.000 dólares que é organizado pelo Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol.

Principal candidata ao título, Lin Zhu (99.ª classificada no ranking WTA) chegou a servir para o encontro na terceira partida e esteve a dois pontos da vitória (5-4 e 30-0 no último set). Mas Lesley Kerkhove (138.ª), que antes de chegar a Portugal “roubou” um set à número um mundial, Iga Swiatek, na segunda ronda de Wimbledon, não se deu por vencida e somou quatro jogos consecutivos para carimbar a vitória, com os parciais de 6-1, 3-6 e 7-5 após 2h34.

A outra meia-final também foi decidida em três partidas, com a israelita Lina Glushko (268.ª) a dar a volta a Vitalia Diatchenko (atual 116.ª que já esteve no top 80) para triunfar por 1-6, 6-3 e 6-3 em 2h20.

Na final, marcada para as 17 horas de domingo, Lesley Pattinama tentará conquistar o nono título da carreira e primeiro desde 2019. A tenista dos Países Baixos sabe o que é festejar em Portugal, país onde em 2011 conquistou o primeiro título no circuito profissional, em Albufeira, e onde em 2018 voltou a triunfar, em Lisboa. Quanto a Lina Glushko, a israelita persegue o terceiro troféu de campeã da carreira e primeiro da época.

Na variante de pares, o título foi entregue a Justina Mikulskyte e Hong Yi Cody Wong. As tenistas da Lituânia e de Hong Kong, respetivamete, confirmaram o estatuto de primeiras cabeças de série com uma vitória por 6-2 e 7-5 sobre Ya-Hsuan Lee e Fang-Hsien Wu, terceiras pré-designadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share