O sonho de apuramento para o quadro principal de Wimbledon está cada vez mais próximo de se concretizar e Nuno Borges (122.°) está a uma desistência de se estrear no Major britânico através da condição de lucky loser. O maiato precisava de duas ausências para inscrever o nome no quadro após perder o sorteio, mas o adeus comunicado este sábado por Borna Coric (203.º) colocou-o à beira de fazer a estreia no All England Club.
O croata, que desistiu devido a uma lesão no ombro, deixou o seu lugar à disposição de um lucky loser e foi o norte-americano Stefan Kozlov (107.º) a ocupar a vaga. A Nuno Borges, quarto melhor cotado dentro dos que perderam na derradeira ronda da fase de qualificação, ‘basta’ uma nova desistência até ao início do último encontro da jornada de terça-feira para ganhar uma ‘segunda vida’ na primeira participação da carreira em Wimbledon.
Nuno Borges, que não tem ainda assegurada a presença em singulares no quadro principal, vai ter pelo menos um compromisso na agenda: prepara a primeira união com Francisco Cabral em torneios do Grand Slam e o duo nacional enfrenta na primeira eliminatória a parelha composta pelo filipino Treat Huey e o croata Franko Skugor.