O quadro masculino de Wimbledon com Djokovic e Alcaraz em rota de colisão

A cerimónia de sorteio do quadro principal masculino da 135.º edição do torneio de Wimbledon foi realizada na manhã desta sexta-feira e o alinhamento da primeira ronda ficou definido. Numa quinzena sem quaisquer implicações para o ranking, a nata do ténis mundial vai marcar presença no All England Club e Novak Djokovic (3.º) procura revalidar o título de campeão.

O sérvio, que defende o estatuto de primeiro cabeça de série (face à ausência de Daniil Medvedev e Alexander Zverev) vai ter como primeira meta afastar Soon-woo Kwon (75.º) e está em rota de colisão com Carlos Alcaraz (7.º), com quem pode marcar confronto nos ‘quartos’. Já Rafael Nadal (4.º), por duas vezes campeão de Wimbledon, faz a estreia diante de Francisco Cerúndolo (42.º) e conta na sua metade com Matteo Berrettini (11.º), finalista vencido da última edição.

João Sousa (59.º) é, para já, o único português a participar em singulares e vai encarar na eliminatória de estreia o francês Richard Gasquet (69.º), com quem nunca perdeu. Nuno Borges (122.º) mantém ainda a esperança de entrar enquanto lucky loser e para isso ‘bastam’ duas desistências.

FWAm_qTWIAAwMPk

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share