João Sousa eliminado da variante de pares em Maiorca

João Sousa (59.º) viu ontem chegar ao fim o percurso no quadro de singulares do ATP 250 de Maiorca, ao não resistir a Mackenzie McDonald (52.º) na ronda de estreia, e esta segunda-feira concluiu a campanha na ilha espanhola ao despedir-se também de forma prematura da competição de pares.

A unir forças com o sul-americano Sebastian Baez (36.º), campeão em título do Millennium Estoril Open, o número um nacional não teve armas suficientes para levar até ao fim a reviravolta diante dos convidados Alexander Erler e Lucas Miedler. Ao cabo de cerca de hora e meia de duração, o par luso-argentino – que entrou no quadro como alternate – saiu como derrotado através dos balanceados parciais de 7-5, 3-6 e 10-4.

Sem vitórias somadas na relva (tanto em pares quanto em singulares), João Sousa parte rumo a Londres e prepara a 11.ª participação em Wimbledon. É o único jogador nacional com entrada direta no quadro principal e tem ainda compromisso agendado para a variante de pares, unindo forças ao norte-americano Jordan Thompson.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share