OEIRAS – Henrique Rocha (1072 do ranking ATP) cedeu na primeira ronda da fase de qualificação do Oeiras Open 3 face ao norte-americano Alex Rybakov (342.º) com os parciais de 6-2 e 6-4.
Após uma entrada em falso no encontro (5-0), que o condenou no set inaugural, Henrique Rocha conseguiu impor o ténis habitual, alicerçado na direita, e exibiu algumas das qualidades que o colocam como uma das esperanças nacionais da modalidade. No entanto, o opositor mais cotado, com uma perigosa direita de canhoto, foi capaz de recuperar o break de atraso num (enorme e bem disputado) oitavo jogo do segundo parcial e amealhou os últimos quatro jogos do embate para segurar um lugar na ronda de acesso ao quadro principal da prova.
Depois das primeiras meias-finais da carreira no circuito internacional na Bósnia e Herzegovina, o maiato soma a quarta derrota consecutiva e juntou-se ao compatriota Fábio Coelho nos derrotados portugueses do Oeiras Open 3. Jaime Faria e Miguel Gomes tentam ainda neste domingo a vitória inaugural dos tenistas da casa no torneio.