Kasatkina comanda em duelo de russas e alcança inéditas meias-finais em Majors

O embate de abertura da programação desta quarta-feira tinha desde logo uma russa como campeã e foi Daria Kasastkina (20.ª) a evidenciar-se perante a compatriota Veronika Kudermetova (29.ª) para alcançar um registo pessoal histórico em torneios do Grand Slam: com um triunfo rubricado em pouco mais de duas horas por 6-4 e 7-6 (5), assegurou a primeira presença da carreira em meias-finais de uma das quatro maiores provas do circuito.

Depois de uma primeira troca de breaks na fase de arranque do parcial de abertura, foi Kasatkina a afirmar-se com uma nova quebra após oportunidades desperdiçadas de ambas as partes. Conquistado o primeiro capítulo, a jogadora de Moscovo colocou-se a liderar o segundo de forma não muito demorada, por 3-1, mas Kudermetova dificultou-lhe os planos e apenas acabou por ceder no tie-break e ao quinto match point.

Com quatro títulos somados no WTA Tour, Daria Kasatkina recebe hoje a confirmação de mais um marco histórico na sua carreira: depois de ter atingido os quartos de final de um Grand Slam por duas ocasiões em 2018 (Roland-Garros e Wimbledon), é no Major gaulês que dá mais um passo. Ainda não tem adversária definida para discutir o acesso à final, mas virá do confronto entre a líder Iga Swiatek e a norte-americana Jessica Pegula (11.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share