Casper Ruud (8.º) já se tinha sido em 2018 o primeiro jogador norueguês a alcançar a segunda ronda do torneio de Roland-Garros e esta segunda-feira voltou a escrever mais história para o seu país, que nunca tinha tido nenhum representante nos quartos de final no Grand Slam. O jogador de Oslo deu conta da tarefa diante de Hubert Hurkacz (13.º), por 6-2, 6-3, 3-6 e 6-3, e avançou para o próximo patamar do Major gaulês.
Sempre a comandar o rumo do encontro, o nórdico desenvencilhou-se no primeiro parcial com três quebras consumadas e no segundo com apenas uma. Mas a quebra de ritmo no terceiro impediu-o de celebrar a vitória sem esforços extra e foi apenas no set seguinte que conseguiu fechar o triunfo, ao cabo de duas horas e meia de duração.
Com vaga reservada nos quartos de final de Roland-Garros depois de na temporada passada não ter ido além da terceira eliminatória, Casper Ruud – que segue embalado desde o desfecho perfeito em Genebra diante de João Sousa – tem pela frente o vencedor do embate entre Holger Rune e Stefanos Tsitsipas.