Sinner e Rublev prevalecem e marcam duelo entre si nos ‘oitavos’ de Roland-Garros

Jannik Sinner (12.º) e Andrey Rublev (7.º) foram os dois primeiros a sorrir na programação deste sábado no quadro masculino de Roland-Garros e um deles vai marcar presença no lote dos quartos de final de Roland-Garros: saíram por cima de compromissos com contornos distintos e vão partilhar o court no embate dos ‘oitavos’.

Com o foco bem centrado na vitória, Sinner agarrou desde cedo o guião de favorito mas ainda foi posto à prova pelo norte-americano Mackenzie McDonald (60.º). Tanto no primeiro como no terceiro parcial o transalpino não teve grandes dificuldades para se distanciar no resultado, mas no segundo apenas venceu no tie-break depois de ter salvado 11 match points: ao cabo de duas horas e 50, rubricou o êxito por 6-3, 7-6 (6) e 6-3 que lhe garante o acesso aos ‘oitavos’ pela terceira ocasião em três participações.

Quanto a Rublev, precisou de contornar um percurso com ainda mais obstáculos para se desenvencilhar de Cristian Garin (37.º) e o desfecho ficou à beira de ser decidido no derradeiro quinto parcial. O moscovita voltou a tremer – à semelhança dos dois anteriores testes em Roland-Garros – e só ao fim de mais de três horas conseguiu somar a vitória por 6-4, 3-6, 6-2 e 7-6 (11), após dissipar cinco hipóteses que o chileno dispôs para vencer o quarto set.

Está definido o embate entre Jannik Sinner e Andrey Rublev nos oitavos de final do Major parisiense, que vai ditar um regresso aos ‘quartos’: o primeiro alcançou-os na campanha de estreia, em 2020 – o mesmo ano em que o segundo pisou esse patamar. Vai ser o quarto encontro oficial entre ambos, com o italiano a liderar no confronto direto (2-1).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share