Frederico Silva travado nos quartos de final em Troisdorf

Sara Falcão/FPT

Pela segunda semana consecutiva Frederico Silva (263.º) alcançou os quartos de final no regresso ao circuito secundário, mas o sonho de apuramento para a etapa seguinte voltou a ser negado. Desta feita, o jogador português foi incapaz de contrariar o favoritismo de Roman Safiullin (147.º) e despediu-se de Troisdorf pelos parciais de 7-6 (4) e 6-3.

O jogador das Caldas da Rainha começou por ser quebrado logo no seu segundo jogo de serviço, mas apresentou argumentos suficientes para recuperar o prejuízo e levar a decisão a tie-break: aí, nunca se conseguiu assumir e acabou por ceder nos detalhes. O russo levou o ascendente para o segundo parcial e depois de algumas oportunidades de ambas as partes, chegou a uma reta final perfeita para, com dois breaks, alcançar a vitória.

Concluída mais uma produtiva semana no ATP Challenger Tour, Frederico Silva vai somar pontos suficientes para dar um considerável pulo na tabela classificativa e ocupa provisoriamente a 246.ª posição. Dada a despedida a Troisdorf, o jogador luso vai cruzar a fronteira germano-polaca e é um dos melhores posicionados inscritos no qualifying em Poznan, embora ainda ambicione a entrada direta no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share