Dominic Thiem cai com estrondo na estreia em Roland-Garros e continua sem ganhar desde o regresso

RAQUETC EM PARIS — Dominic Thiem está enferrujado e corre contra o tempo, uma combinação de fatores que não o favorece e que este domingo resultou na eliminação na primeira ronda de Roland-Garros, onde há relativamente pouco tempo alcançou a final em duas edições consecutivas. O austríaco soma 11 desaires consecutivos, os últimos sete desde março, quando voltou à competição.

Na jornada inaugural do torneio do Grand Slam francês, o ex-número três mundial (atualmente ocupa a 194.ª posição) perdeu por 6-3, 6-2 e 6-4 para o boliviano Hugo Dellien (87.º).

O encontro prolongou-se por apenas 2h02 e Thiem foi apenas uma sombra de si próprio. Lento, pouco agressivo, sem confiança e com demasiados erros não forçados, o austríaco esteve longe do nível que, por exemplo, exibiu durante o segundo set (que quase venceu) da derrota no Millennium Estoril Open e não conseguiu, sequer, criar um ponto de break contra o boliviano, que tirou proveito do seu jogo característico de terra batida para o massacrar do fundo do campo.

Ao todo, foram 42 erros não forçados para Dominic Thiem, que ainda não venceu desde que regressou ao circuito, em março, e já soma 11 derrotas consecutivas.

O próximo passo pode ser fundamental: depois de Roland-Garros, o austríaco vai “descer de divisão” e jogar o Challenger de Perugia, em Itália, onde poderá conseguir aquilo de que mais precisa neste momento — vários encontros numa semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share