Nuno Borges e a estreia vitoriosa em Majors: “O objetivo é o quadro principal”

Nuno Borges foi o primeiro dos três portugueses a rubricar esta segunda-feira a primeira vitória na fase de qualificação do torneio de Roland-Garros. O jovem maiato, que é um dos cabeças de série do quadro prévio, exprimiu em declarações ao Record as sensações de se estrear a jogar num Grand Slam da melhor maneira possível.

O número dois nacional saiu por cima de uma partida de três sets com o italiano Thomas Fabbiano e reconheceu as dificuldades que enfrentou: “Foi um encontro de altos e baixos. Não estava fácil, mas depois consegui subir muito o nível para me manter positivo. Estive sempre à procura de ganhar e para isso tive de fazer o meu jogo. Estou contente por sair daqui com a vitória e por poder avançar para a segunda ronda.”

Com uma vitória conquistada e a duas de concretizar o sonho de apuramento, Nuno Borges vai medir forças com o brasileiro Felipe Meligeni Alves: “Não há encontros fáceis e o Felipe joga muito bem em terra batida. Espero que seja um bom jogo e vou dar o meu melhor para isso. Tudo está muito nivelado neste qualifying e todos temos de mostrar que merecemos estar aqui.”

Vinca a meta que tem em mente, ainda que o foco esteja agora centrado na próxima batalha: “Claro que o objetivo é o quadro principal, mas neste momento é jogo a jogo. Vai ser um encontro complicado frente ao Felipe e só espero estar à altura da segunda ronda para, quem sabe, estar na terceira”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share