Nadal salva quatro match points e vence batalha de 3h10 no Masters 1000 de Madrid

O espanhol Rafael Nadal qualificou-se, esta quinta-feira para os quartos de final do ATP Masters 1000 de Madrid com uma vitória dramática por 6-3, 5-7 e 7-6(9) sobre o belga David Goffin depois de salvar quatro match points no tie-break do último set.

Num duelo eletrizante, o tenista da casa esteve bem encaminhado para uma vitória em duas partidas (dispôs de um match point a 5-3 e outro quando serviu a 5-4), mas não segurou a vantagem e ficou muito próximo de perder pela nona vez na carreira após ter pontos de encontro a seu favor.

Goffin, que aos 31 anos realizou uma exibição digna do seu período áureo, congelou o Manolo Santana Stadium ao recuperar e no tie-break decisivo foi o primeiro a colocar-se a um ponto da vitória. O belga liderou por 6-4, 7-6 e 9-8 no “tira-teimas”, mas não foi capaz de converter nenhuma das oportunidades e acabou por deixar escapar aquela que seria uma das melhores vitórias da carreira, com Nadal a selar o triunfo após 3h10 de um duelo dramático, para euforia do público que preencheu as bancadas do palco principal da Caja Mágica.

Campeão em 2005 (quando o torneio ainda acontecia em piso rápido), 2010, 2013, 2014 e 2017, o tenista espanhol qualificou-se pela 99.ª vez na carreira para os quartos de final de um ATP Masters 1000 e terá como próximo adversário ou o britânico Cameron Norrie, ou o compatriota Carlos Alcaraz, que se defrontam ainda esta quinta-feira, dia do 19.º aniversário do prodígio espanhol.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share