João Domingues (389.º) é o único representante luso no Challenger de Salvador após Gonçalo Oliveira prescindir da participação e ultrapassou na tarde desta terça-feira o primeiro obstáculo no quadro principal. Para isso, precisou de se exibir em court por apenas 34 minutos, já que garantiu o triunfo de forma antecipada através da desistência do qualifier argentino Alejo Lorenzo Lingua Lavallen (426.º) ao 3-2, após sofrer um break.
Embora não tenham sido necessários grandes esforços para seguir em frente na Bahia, Domingues desde logo foi quem se aproximou mais da liderança e após duas tentativas de break fracassadas, colocou-se no domínio. Mas o sul-americano optou por desistir da disputa do encontro a meio do primeiro parcial e conduziu o português à segunda eliminatória.
Sem grande cansaço acumulado em solo brasileiro, João Domingues vai ter pela frente o dominicano Nick Hardt (319.º), adversário com quem perdeu nos dois únicos embates anteriores entre ambos. Caso o oliveirense contrarie o historial, enfrenta nos ‘quartos’ aquele que sair por cima do duelo entre o brasileiro Wilson Leite (585.º) e o argentino Facundo Juarez (361.º).