Uma semana depois de não ter sido capaz de ultrapassar a primeira ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open, Gastão Elias (153.º) não teve um regresso positivo ao ATP Challenger Tour e concluiu a passagem por Aix-en-Provence com uma derrota logo na primeira missão. O número três nacional ainda procurou outro desfecho, mas não resistiu ao antigo top 40 Nicolas Jarry (147.º) e despediu-se pelos parciais de 6-3 e 7-6 (4).
O equilíbrio pautou na fase inicial da disputa e tanto o português como o chileno exibiram um jogo de serviço muito sólido. Mas após não ter concretizado a única oportunidade de efetuar o break, Elias ficou para trás e Jarry colocou-se na liderança. O jogador luso manteve a mesma postura e procurou inverter o cenário, mas o jogador de Santiago não vacilou e evitou esforços extra ao sair por cima do tie-break.
Finalizada a passagem pelo forte quadro do evento gaulês, Gastão Elias não tem paragem do ATP Challenger Tour agendada para a próxima semana e regressa à atividade a 16 de maio, na fase de qualificação de Roland-Garros. Nuno Borges vai ainda a jogo em Praga, onde atua também em pares ao lado de Francisco Cabral, ao passo que João Domingues vai participar em Salvador, no Brasil.