Cabral e Borges chegam à final do Millennium Estoril Open e fazem história

ESTORIL – Francisco Cabral e Nuno Borges prolongaram este sábado a estreia de sonho enquanto duo no ATP Tour e transportaram as cores nacionais até ao derradeiro dia. Os portugueses não se deixaram intimidar pelo estatuto de primeiros pré-designados de Jamie Murray e Michael Venus e com os parciais de 6-2 e 6-4 tornaram-se os primeiros lusos a disputar uma final de pares do Millennium Estoril Open.

Por cima do rumo dos acontecimentos logo a partir das impressões iniciais, Cabral e Borges não perderam o foco e depois de um primeiro parcial conquistado através de três breaks consumados – contra um sofrido -, mantiveram a solidez no que restou do encontro: efetuaram uma nova quebra no segundo parcial e celebraram ao fim de 73 minutos.

À beira de colocarem a ‘cereja no topo do bolo’ naquela que é a primeira atuação lado a lado no circuito máximo, Francisco Cabral e Nuno Borges vão ter como último oponente da semana o par que sair por cima do confronto entre a parelha formada por Raven Klaasen e Ben Mclachlan e o duo constituído por Maximo Gonzalez e Andre Goransson.

O par português é o primeiro a alcançar a final do Millennium Estoril Open e o segundo a conseguir o feito em solo luso – Emanuel Couto e Bernardo Mota sagraram-se campeões no ATP 250 da Maia. Será a décima ocasião em que Portugal estará representado numa final da variante no circuito principal e quarto duo 100% luso a discutir o título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share