Inês Murta alcança em Antália primeira final ITF desde dezembro de 2016

Beatriz Ruivo/FPT

Inês Murta (781.ª) deu esta manhã um novo passo em direção ao título do ITF de 15.000 dólares de Antália e novamente sem perder sets apurou-se para a final do torneio – a sua primeira no circuito profissional desde dezembro de 2016. A um triunfo de celebrar o estatuto de campeã, a jogadora algarvia tem nas mãos a oportunidade de somar o segundo título da carreira, seis anos depois.

Numa exibição com contornos muito autoritários, a número dois nacional apoderou-se do domínio perante a quarta pré-designada Julia Middendorf (773.ª) – depois de ter afastado a primeira favorita na ronda transata – e ao cabo de pouco mais de hora e meia anotou os esclarecedores parciais de 6-1 e 6-4 para assegurar a presença no último dia de disputa.

Murta vai ter como última adversária a russa Ksenia Laskutova (732.ª), que avançou para a final através da desistência da adversária a meio do encontro. A portuguesa vai a jogo na sua quarta final do ITF World Tennis Tour – alcançou as outras três em 2016 – e caso prevaleça no derradeiro embate em Antália, vai adicionar ao palmarés o segundo título da carreira, seis anos depois de se ter sagrado campeã do ITF de 10.000 dólares de Ponta Delgada após bater Maria João Koehler na final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share