ESTORIL – Num dos melhores encontros da temporada até ao momento, Frances Tiafoe ultrapassou uma verdadeira batalha com Alejandro Davidovich Fokina para escrever o seu nome na meia final do Millennium Estoril Open, ao vencer por 7-6, 5-7 e 7-5.
Foi um autêntico ‘blockbuster’, tal como Tiafoe tinha previsto. O encontro começou com bastante equilíbrio e, apesar de Fokina ter estado break acima no meio do set, o parcial apenas foi decidido num tiebreak a favor do norte-americano.
O finalista de 2018 necessitou de um tempo médico entre os dois sets. Quando reapareceu, o espanhol entrou mais forte e rapidamente se distanciou no segundo parcial. Apesar de a Tiafoe ainda ter recuperado o break, Fokina voltou a quebrar o serviço do oponente e fechou o parcial com um 7-5.
No último set, quando o espanhol parecia ter o encontro na mão, Frances Tiafoe aproveitou o apoio do público e jogou o seu melhor ténis para recuperar a desvantagem e vencer por 7-5.
Segue-se agora outra batalha que promete ser escaldante com Sebastian Korda ou Felix Auger-Aliassime na luta por um lugar na final.