A semana de Sebastian Korda (37.º) está a correr de feição e depois do triunfo sólido na estreia, voltou a vencer esta quinta-feira sem grandes contratempos. Diante de Benjamin Bonzi (58.º), o jovem norte-americano controlou desde cedo o rumo da partida e em dois parciais reservou duelo com outro dos talentos da nova geração: Felix Auger-Aliassime, 10.º cotado mundial e primeiro cabeça de série do Millennium Estoril Open.
As condições adversas que pautaram o derradeiro embate do dia não foram um entrave para Korda, que confessou estar habituado a competir nestas circunstâncias: “Estava muito frio e vento, mas joguei um encontro muito bom e estou muito feliz por isso. Adoro jogar à noite e estou habituado ao vento que sentia na Flórida. Cresci no vento, muitos jogadores não estão habituados a estas condições mas esse ponto está a meu favor”, declarou o jovem de 21 anos nas declarações após o encontro.
Em antevisão ao embate com Felix Auger-Aliassime que pode valer o apuramento para as meias-finais no Clube de Ténis do Estoril, o natural de Bradenton não se deixou intimidar pelo estatuto de primeiro cabeça de série do oponente canadiano: “Vai ser um duelo divertido, com certeza. Nunca joguei contra ele em terra batida no ATP Tour, será interessante. Acompanho-o desde que ele era muito novo, é um jogador incrível e uma grande pessoa, praticámos juntos e já jogámos algumas vezes. Sinto-me favorito a vencer a maioria dos encontros, normalmente consigo controlar o ritmo de jogo e espero que amanhã possa fazer o mesmo.”