ESTORIL – O derradeiro embate da jornada desta terça-feira no Estádio Millennium foi sinónimo de estreia em pleno de Sebastian Korda (37.º) em Portugal: o norte-americano, que defende o estatuto de oitavo cabeça de série, não teve grandes dificuldades em ultrapassar o primeiro obstáculo e selou a primeira vitória da carreira no Millennium Estoril Open, com os parciais de 6-2 e 6-4 aplicados a Pierre-Hugues Herbert (157.º).
Numa partida que desde logo começou a pender para o lado do mais cotado, Korda travou as investidas iniciais de Herbert para se colocar a liderar com um fosso de dois breaks. Selada a vitória no parcial inaugural, o jogador da Flórida não permitiu ao francês novas hipóteses de quebra e, pela margem mínima, garantiu o triunfo ao terceiro match point.
Sebastian Korda encerra a disputa da ronda inaugural do quadro principal do Millennium Estoril Open e completa o alinhamento dos oitavos de final no Clube de Ténis do Estoril, tendo como próximo adversário o francês Benjamin Bonzi (58.º), responsável pelo afastamento precoce de Dominic Thiem.
“Estou muito contente, sinto que joguei um encontro muito bom. Quero continuar a fazer o que tem sido feito até aqui, para lutar por grandes coisas no futuro. Adoro jogar sobre terra batida, sinto-me bem aqui”, referiu Sebastian Korda logo após o triunfo.