Dominic Thiem (93.º) regressou recentemente à atividade depois de mais de sete meses afastado devido a uma lesão no pulso direito, mas os primeiros resultados não estão a ser positivos. Esta terça-feira, o austríaco despediu-se do Millennium Estoril Open na ronda inaugural, ao ser incapaz de superar Benjamin Bonzi (58.º), que venceu por 6-3 e 7-6 (9).
Depois de um parcial de abertura em que Bonzi quebrou à terceira oportunidade para depois não deixar fugir a vantagem, Thiem procurou dar a réplica e manteve-se na luta ao levar o segundo set a tie-break, depois de salvar uma única oportunidade existente de ser quebrado. O antigo número 3 mundial chegou a salvar um match point antes de dispor de três pontos para fechar o set, mas não concretizou quaisquer das oportunidades de restabelecer a igualdade e logo a seguir conheceu o desfecho negativo.
Realizado o terceiro encontro oficial desde o regresso à competição no final de março, Dominic Thiem não somou ainda qualquer vitória – para além do desaire no Estoril, perdeu no Challenger de Marbella e em Belgrado. Já Benjamin Bonzi, reserva o passaporte para os oitavos de final e disputa o acesso à ronda seguinte com aquele que vencer do confronto entre Pierre-Hugues Herbert e Sebastian Korda, que encerra a programação no Estádio Millennium.