ESTORIL – Quase duas horas depois de ter entrado no Estádio Millennium e apesar de ter estado break abaixo no segundo set, Frances Tiafoe derrotou Dusan Lajovic com os parciais de 2-6 7-5 e 6-0 e qualificou-se para a segunda ronda do Millennium Estoril Open.
Quatro anos depois da histórica final disputada com João Sousa, o norte-americano está novamente a disputar o torneio português e entrou em campo um pouco apático e desligado do encontro. O sérvio não perdoou e, apoiado numa direita eficaz e com uma das esquerdas mais bonitas do circuito, facilmente fechou o primeiro parcial com um 6-2 em menos de 30 minutos.
O segundo set iniciou-se de uma forma semelhante. Lajovic esteve novamente na frente com break de vantagem por duas vezes, mas não se conseguiu distanciar muito devido ao forte apoio que o público português deu a Frances Tiafoe. O jogador de 24 anos foi ganhando motivação aos poucos, o público acompanhou-o e Tiafoe fechou mesmo o parcial com um 7-5 na primeira oportunidade que dispôs.
O último set não teve muito história. Lajovic ainda ameaçou o serviço do americano assim que começou o parcial, dispôs mesmo de três pontos de break consecutivos, no entanto Frances Tiafoe segurou o saque e arrancou para uma vitória fácil por 6-0.
Segue-se agora um desafio com o português Nuno Borges, ele que eliminou o espanhol Pablo Andújar no encontro anterior. Será o primeiro encontro entre ambos.