ESTORIL – Pouco depois da vitória na primeira ronda do quadro de pares do Millennium Estoril Open, João Sousa mostrou-se bastante satisfeito e com boas sensações na primeira interação com os jornalistas nesta edição.
“Foi uma vitória muito boa, começamos bem o encontro. Já sabíamos que eram oponentes díficeis, provavelmente não é a superfície preferida deles, mas têm atingido bons resultados recentemente. Era um desafio muito grande”, acrescentou João Sousa quando questionado sobre o encontro desta segunda-feira contra os finalistas do Australian Open.
Por várias vezes, o jogador português destacou o apoio do público durante o encontro no Court Cascais. “Quero enaltecer o público, foi incrível. Ainda por cima depois de um ano com tantas restrições, senti-me muito bem em campo com eles. Sei que amanhã [terça-feira] já é dia de trabalho, mas seria fundamental para mim sentir o apoio do público. Por vezes, o desfecho do encontro depende desse fator”.
Sobre o oponente da primeira ronda do quadro de singulares, o jovem argentino Sebastián Baez (59º), João Sousa confirmou que será um “encontro muito díficil”. “É um jogador que gosta desta superfície, é jovem e tem evoluído muito. Espero que a experiência prevaleça, já tive muito boas experiências neste Estádio”.