O português Francisco Cabral qualificou-se, esta quinta-feira, para as meias-finais do quadro de pares do Challenger de Praga, na República Checa, que joga ao lado de Szymon Walkow.
Quartos cabeças de série, Cabral e Walkow superaram uma batalha equilibrada frente ao norte-americano Hunter Reese e o neerlandês Sem Verbeek após três partidas, com os parciais de 2-6, 6-3 e 10-6.
Reese e Verbeek já tinham estado no caminho do portuense numa ocasião, quando levaram a melhor a caminho do título no Oeiras Open 125, em 2021.
Com o triunfo desta quinta-feira, Francisco Cabral garantiu a presença em meias-finais de pares de torneios do ATP Challenger Tour pela quarta vez consecutiva. O tenista português de 25 anos, número um nacional na variante (117.º), vai tentar a terceira presença em finais no mesmo período, após títulos com o amigo Nuno Borges no Oeiras Open 1 e Oeiras Open 2.
Os próximos adversários sairão do duelo entre os primeiros cabeças de série, Robin Haase/Lukasz Kubot, e os alternates Evan Furness/Ryan Peniston.