A partilhar a representação portuguesa no circuito secundário com Gonçalo Oliveira (298.º), João Domingues (344.º) não foi além da ronda de estreia no Challenger de Praga e despediu-se de forma precoce depois de uma batalha marcada por altos e baixos. Num jogo de extremos, o jogador português cedeu aos pés do espanhol Javier Barranco Cosano (260.º): sofreu a derrota ao fim de quase duas horas, por 6-2, 1-6 e 6-2.
No primeiro encontro da carreira frente a este adversário, Domingues deixou escapar a igualdade num ápice e, com duas quebras sofridas, viu as contas do primeiro parcial caírem para o lado contrário. Mas o jogador de Oliveira de Azeméis deu a melhor réplica possível e, de forma autoritária, fechou o segundo set a seu favor de forma quase perfeita. Mas o português foi incapaz de transportar o ritmo para a fase crucial e Barranco Cosano voltou a impor o domínio para chegar à vitória.
Finalizada a passagem pela capital checa e sem compromisso marcado para a variante de pares, João Domingues faz as malas rumo ao continente americano: primeiro, atua no segundo Challenger de Buenos Aires e depois parte para o Brasil, estando inscrito no regresso do ATP Challenger Tour a Salvador.