Depois da passagem por Barletta que marcou o seu regresso aos triunfos no circuito secundário, João Domingues (303.º) centra o foco no quadro principal do Challenger 80 de Praga e ficou este sábado a conhecer o caminho a traçar no evento em que é o único representante luso em ação.
O natural de Oliveira de Azeméis prepara o compromisso de estreia frente ao espanhol Javier Barranco Cosano (262.º), adversário que nunca antes enfrentou a nível oficial. Caso supere o primeiro obstáculo na capital checa, Domingues tem a possibilidade de se cruzar com o quinto pré-designado Dennis Novak (146.º), se esteve contornar o russo Evgeny Karlovskiy (277.º).
Numa fase mais adiantada da prova, João Domingues pode entrar em rota de colisão com o terceiro melhor cotado, Chun-hsin Tseng (125.º), nos quartos de final, podendo posteriormente discutir o acesso à final com o primeiro cabeça de série, Daniel Altmaier (67.º).
Gonçalo Oliveira é o outro vulto português com participação agendada esta semana no circuito Challenger e representa as cores nacionais em Aguascalientes, no México. Já João Sousa e Pedro Sousa participam no ATP Tour: enquanto o primeiro tem acesso direto ao quadro principal em Belgrado, o segundo procura alcançá-lo em Barcelona – e já venceu o primeiro desafio da fase prévia.