Opelka vence duelo dos serve bots e triunfa em Houston

De um lado Reilly Opelka, do outro John Isner, como palco a terra batida de Houston e como resultado triunfo do mais novo dos dois tenistas norte-americanos, que assim conquistou o segundo título do ano e o quarto da carreira no circuito ATP, ao vencer aquele que é o único torneio dos EUA em terra batida tradicional — ao mesmo tempo, mas em Charleston, a WTA coroa a única campeã do ano sobre terra batida verde.

No sexto duelo da história entre ambos, Opelka (18.º do ranking) levou a melhor sobre Isner (27.º) pela quinta vez, desta feita com uma novidade: os parciais de 6-3 e 7-6(7) traduziram-se na primeira ocasião em que o tenista do Michigan conseguiu vencer um set contra o adversário da Carolina do Norte sem precisar de um tie-break.

Pouco provável tendo em conta a superfície em que se disputa o torneio de Houston, a final deste domingo colocou frente a frente dois serve bots — termo utilizado pelos próprios, na véspera, e que é utilizado na gíria, de forma informal, para descrever um tenista que apoia o seu jogo na pancada de serviço.

Com efeito, quer Opelka (10) quer Isner (8) dispararam vários ases, mas a estatística que mais se destacou foi a impressionante resistência do primeiro no momento de enfrentar pontos de break, ao anular as oito ocasões em que Isner ameaçou quebrar-lhe o serviço.

Com a conquista deste domingo, Reilly Opelka garantiu a conquista do segundo título do ano (já tinha vencido em Dallas) e o quarto da carreira (aos dois de 2022 junta Nova Iorque em 2019 e Delray Beach em 2020, sempre nos EUA), mas primeiro no pó de tijolo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share