João Sousa regista primeira vitória sobre um top 50 desde setembro de 2019 no regresso a Marraquexe

Duas semanas depois do desaire na estreia do qualifying do Masters 1000 de Miami, João Sousa (90.º) regressou à competição com o pé direito e ultrapassou o primeiro obstáculo no ATP 250 de Marrocos. O português prevaleceu a uma batalha frente ao argentino Federico Delbonis (35.º), ao vencer por 6-2, 5-7 e 6-3, e anotou a primeira vitória sobre jogadores do top 50 pela primeira vez desde setembro de 2019.

O vimaranense e número um nacional, que regressou a solo marroquino quatro anos depois de lá ter alcançado as meias-finais, tinha o encontro bem encaminhado para uma vitória em dois parciais sobre o quinto pré-designado, mas foi levado a esforços extra para reservar uma vaga na segunda eliminatória.

Foi logo a abrir que João Sousa se apoderou da liderança, ao consumar o break no primeiro jogo de serviço de Federico Delbonis, e dilatou a margem com uma nova quebra que o conduziu à vitória. Mas o natural de Buenos Aires deu a réplica e, depois de uma troca de breaks, prevaleceu no segundo parcial. Já no derradeiro set, foi novamente o português a liderar nos momentos-chave e fechou o triunfo com duas novas quebras.

João Sousa já não vencia nenhum membro do top 50 desde que eliminou Felix Auger-Aliassime, então 20.º mundial, no ATP 250 de Chengdu, em setembro de 2019. Com os ‘oitavos’ de Marraquexe no horizonte, o jogador luso aguarda pelo embate entre Marco Cecchinato (97.º) e Roberto Carballes-Baena (79.º) para conhecer o seu próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share