Gonçalo Oliveira sofre derrota pesada na estreia em Concepción

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Dias depois de ter ficado próximo da terceira ronda em Santiago, Gonçalo Oliveira (270.ª) não teve uma campanha positiva no quadro de singulares do Challenger de Concepción, também no Chile, e despediu-se da prova com um pesado desaire na estreia. O portuense foi incapaz de fazer jus ao estatuto de favorito e cedeu diante do qualifier Corentin Denolly (456.º), por 6-0 e 6-2 em apenas 56 minutos de jogo.

Desde logo que Oliveira se colocou em desvantagem, com um break sofrido logo a abrir, e o pesadelo dilatou-se com duas quebras que o conduziram ao ‘pneu’ enfrentado no primeiro parcial. Após o descalabro, o número cinco nacional ainda pediu assistência médica para combater os problemas físicos, mas manteve-se em ação. O jogador luso ainda atenuou a desigualdade diante do francês, mas não escapou à dura derrota.

Gonçalo Oliveira, que não tem paragem marcada no circuito na próxima semana, vai ainda a jogo na variante de pares em Concepción. O português defende ao lado do peruano Sergio Galdos o estatuto de primeiro pré-designado e estreia-se na tarde desta quarta-feira diante do duo formado pelos argentinos Pedro Cachin e Facundo Mena.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share