O ucraniano Andrei Medvedev, que foi finalista de Roland-Garros em 1999, está no seu país e reencontrou-se esta segunda-feira com o compatriota Sergiy Stakhovsky, que há cerca de duas semanas viajou até Kiev para se juntar ao exército na defesa da Ucrânia.
O momento foi partilhado pelo mais novo dos ex-tenistas no Instagram, rede social onde Stakhovsky tem relatado alguns dos momentos que enfrenta desde que decidiu viajar para a Ucrânia e combater a invasão da Rússia.
No currículo, Medvedev também conta com o título no Estoril Open de 1993, em que derrotou Karel Novacek na final, e uma final na edição seguinte, perdida por 4-6, 7-5 e 6-4 para o espanhol Carlos Costa.
Obviamente, não é voluntário e sim servico obrigatório imposto pelo governo ucraniano. Convocação de todos os homens de 18 a 60 anos estão proibidos de deixar o país.
Boa tarde. Quer um, quer outro juntaram-se à “resistência” de forma voluntária, uma vez que estavam fora do país. A proibição que refere existe, mas aplica-se àqueles que estavam/estão em solo ucraniano e não era o caso de nenhum dos dois ex-tenistas referidos nesta notícia.