Raducanu conquista primeira vitória em Indian Wells e Gauff marca encontro com Halep

De regresso ao país que a viu explodir para o estrelato, a britânica Emma Raducanu conquistou, esta sexta-feira, a primeira vitória em torneios da categoria WTA 1000 ao qualificar-se para a terceira ronda de Indian Wells, nos Estados Unidos da América. Em frente também seguiu Coco Gauff, que marcou encontro com Simona Halep, enquanto Garbiñe Muguruza deixou escapar uma enorme vantagem.

Campeã em título do US Open, Raducanu levou a melhor no primeiro encontro da carreira com Caroline Garcia e derrotou a francesa, ex-número quatro mundial, por 6-1, 3-6 e 6-1 em 1h31.

Depois de dominar por completo a primeira partida, em que conseguiu anular os quatro pontos de break que enfrentou, a mais nova das duas jogadoras também entrou com o pé direito no segundo parcial. Mas Garcia, que se viu a perder por um set e um break, recuperou, equilibrou a contenda e forçou um terceiro parcial, onde o domínio voltou a pertencer a Raducanu, que assim somou a segunda vitória da época e marcou encontro com Petra Martic.

Esta sexta-feira também foi dia de celebração para Coco Gauff. A norte-americana, de 17 anos, derrotou a compatriota Claire Liu, de 21 anos, por 6-1 e 7-6(4) para igualar a prestação do último ano, que marcou a sua estreia em Indian Wells, e marcar encontro com a ex-número um mundial Simona Halep, agendado para o dia em que celebrará a chegada à maioridade.

Em sentido contrário, Garbiñe Muguruza não conseguiu aproveitar uma entrada fulminante e depois de vencer os primeiros nove jogos do encontro (!) só ganhou mais um, permitindo a Alison Riske uma recuperação chocante: 0-6, 6-3 e 6-1 foram os parciais da vitória da norte-americana, que registou a 10.ª vitória da carreira sobre adversárias do top 10 mundial e a primeira nos últimos três anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share