Medvedev partilha metade do quadro de Indian Wells com Nadal e Tsitsipas; Djokovic presente

Foi na passada madrugada realizada a cerimónia de sorteio do quadro principal masculino de Indian Wells, primeiro evento de categoria ATP Masters 1000 a acontecer nesta nova temporada. Daniil Medvedev (1º), primeiro cabeça de série, encabeça o lote superior do alinhamento e tem Rafael Nadal (4.º) e Stefanos Tsitsipas (6.º) como teóricos mais ferozes concorrentes, ao passo que Novak Djokovic (2.º)- apesar de não cumprir as condições de entrada nos Estados Unidos, consta enquanto segundo favorito numa metade partilhada com Alexander Zverev (3.º).

Todos os cabeças de série têm acesso direto à segunda eliminatória da prova californiana, mas já sabem quais poderão ser os primeiros alvos a abater: Medvedev vai estrear-se diante do vencedor do embate entre Alexei Popyrin (89.º) e um jogador proveniente do qualifying (no qual está inserido João Sousa); enquanto que Djokovic sonha com um embate com Jordan Thompson (78.º) ou David Goffin (71.º), ainda que seja uma hipótese remota.

A participação de Novak Djokovic não deverá passar de uma miragem, uma vez que, à semelhança do episódio que aconteceu em janeiro e que resultou na deportação da Austrália, também os Estados Unidos exigem o certificado de vacinação para cruzar a fronteira – um requisito que parece estar fora dos planos do sérvio.

Rafael Nadal pode ter uma figura da casa como primeiro obstáculo, Sebastian Korda (38.º), se este superar a tarefa de estreia diante de um qualifier ainda por apurar. Alexander Zverev pode preparar a estreia frente a Grigor Dimitrov (35.º) ou Tommy Paul (39.º), ao passo que Stefanos Tsitsipas tem a hipótese de encarar o convidado Jack Sock (147.º), caso este supere Juan Manuel Cerúndolo (119.º).

Caso se confirme a desistência forçada de Novak Djokovic devido à falta de vacinação contra a covid-19, existem dois cenários em cima da mesa: caso a decisão seja conhecida antes do lançamento da primeira ordem de jogos, já na noite desta quarta-feira, Grigor Dimitrov ocupa a lacuna; sendo que o adeus depois dessa hora coloca um lucky loser no lugar em branco.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share