Depois de ter garantido a entrada direta no quadro principal do ITF de 15.000 dólares de Amiens, Inês Murta (801.ª) anotou o primeiro triunfo da semana com contornos dilatados e ocupou um lugar na segunda eliminatória da prova gaulesa. A portuguesa dominou em todos os capítulos para afastar a jovem anfitriã Chloe Noel (1099.ª), por 6-2 e 6-4.
Num encontro onde o êxito da algarvia nunca esteve ameaçado, Murta fez valer a sua maior experiência para tomar desde cedo a liderança do encontro. Dominou o parcial de abertura e no segundo resistiu às investidas da francesa de 17 anos para consolidar o triunfo de forma célere.
Inês Murta, que tem ainda na agenda um compromisso na variante de pares – onde defende a posição de primeira cabeça de série ao lado da sérvia Tamara Curovic (383.ª) -, já sabe com quem vai partilhar o court no próximo teste de singulares: discute o acesso aos quartos de final com outra figura da casa, Lucie Nguyen Tan (632.ª), que defende o estatuto de oitava pré-designada.