Taça Davis: João Sousa dá vantagem a Portugal no confronto com a Polónia

Miguel Pinto/FPT

MAIA — Entrada com o pé direito do conjunto português. João Sousa (87.º) garantiu o primeiro ponto da eliminatória a favor de Portugal ao bater Kacper Zuk (190.º) por 6-3, 2-6 e 6-4 no embate contra a Polónia a contar para o play-off do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.

O número 1 nacional teve de lutar muito para conseguir confirmar o favoritismo, precisando de 2h31 para adicionar o sempre importante primeiro triunfo para o lado português.

Num encontro com muitos altos e baixos, o vimaranense teve bastantes dificuldades em manter um nível de jogo elevado durante longos períodos de tempo. No primeiro set, depois de uma troca inicial de breaks, João Sousa disparou no marcador a partir dos 3-3, com o break decisivo a surgir ao 8.º jogo.

Confiante com o arrecadar do set inaugural, o português até entrou mais agressivo no segundo parcial, mas rapidamente essa tendência se esfumou muito por culpa de Kacper Zuk. O polaco soube reagir bem e por baixo do marcador acabou por se soltar e jogar o seu melhor ténis ao longo
do encontro.

Com tudo empatado o nível médio de jogo acabou por descer e acabou por ser João Sousa a conseguir gerir melhor as emoções. Depois de um arranque muito equilibrado e nervoso o português abriu uma vantagem de 5-2, ainda perdeu um dos breaks, mas à segunda oportunidade de fechar o encontro fê-lo na perfeição.

Conseguida a vantagem, é tempo de Nuno Borges (148.º) fazer a estreia absoluta em jogos de singulares na Taça Davis para defrontar o número 77 mundial Kamil Majchrzak.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share