Rui Machado oficializou esta quarta-feira a substituição de Frederico Silva por Pedro Sousa para o play-off do Grupo Mundial 1 da Taça Davis entre Portugal e Polónia, que acontece nos dias 4 e 5 de março no Complexo Municipal de Ténis da Maia.
“O Frederico não recuperou a tempo da lesão no ombro esquerdo e assim que eu soube que ele não conseguiria estar presente convidei o Pedro Sousa a vir cá treinar com a equipa, mas posso já anunciar que o vou incluir no grupo”, explicou o capitão na conferência de antevisão da eliminatória.
“Ter um jogador como o Pedro a treinar com o grupo já seria um luxo, mas agora vamos tê-lo na equipa”, acrescentou Rui Machado, que explicou que foi preciso aguardar pela confirmação de que o lisboeta de 33 anos já teria direito ao ranking protegido para entrar nos torneios seguintes.
“Já há umas semanas que me sentia praticamente pronto a competir e quando falei com o Rui sobre a situação do Frederico Silva tornou-se desde logo uma opção vir cá treinar mesmo não fazendo parte da equipa. Infelizmente ele não recuperou e o Rui decidiu chamar-me. Tenho treinado bem, são condições de que gosto e estarei cá para o que for preciso”, acrescentou Pedro Sousa, que não compete desde o qualifying em agosto de 2021.
Última atualização às 18h58.