Hubert Hurkacz, o melhor tenista polaco da atualidade, não integra a comitiva do país para a deslocação à Maia nos dias 4 e 5 de março, fim de semana em que Portugal e Polónia discutirão o play-off do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Atual número 11 do ranking ATP, o tenista de 25 anos ficou de fora das escolhas do capitão Mariusz Furstenberg, uma decisão esperada e que muito provavelmente estará relacionada com as condições em que a eliminatória se disputa (terra batida indoor) e o facto de, cerca de duas semanas depois, ter a defender o título no ATP Masters 1000 de Miami, em piso rápido outdoor.
Assim, Kamil Majchrzak (77.º no ranking de singulares), Kacper Zuk (172.º), Daniel Michalski (367.º) e os especialistas de pares Jan Zielinski (82.º no ranking da variante) e Szymon Walkow (95.º) foram os tenistas convocados, sendo igualmente de salientar a ausência de Lukasz Kubot (43.º, após ter descido 11 posições na última atualização da classificação).
Esta terça-feira, o capitão português, Rui Machado, adicionou mais um nome à equipa ao promover a estreia de Francisco Cabral, que se junta aos já anunciados João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias e Frederico Silva.