Os recém-inaugurados courts cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, recebem a partir deste domingo o segundo torneio internacional feminino de 25.000 dólares consecutivo, com sete portuguesas garantidas na fase de qualificação de singulares.
Inês Murta (801.ª WTA), que na última semana “furou” o qualifying do primeiro torneio, vai voltar a ter pela frente a luso-iraniana Sana Garakani, enquanto Analu Freitas também repetirá a primeira adversária, no caso a eslovena Veronika Erjavec.
Nos restantes encontros com portuguesas envolvidas, Sara Lança (1183.ª) vai defrontar a britânica Sashi Kempster, que também treina no CETO — Clube Escola de Ténis de Oeiras, Lena Couto (esteve em destaque ao somar a primeira vitória da carreira no circuito profissional) terá pela frente a italiana Federica Rossi e Sofia Pinto defrontará a francesa Victoria Muntean.
Também para domingo está agendada a final de singulares do ITF W25 Porto I, que colocará frente a frente a austríaca Julia Grabher (primeira cabeça de série e 172.ª WTA) e a polaca Maja Chwalinska (283.ª).