Portugal repete convocatória para receção à Polónia na Taça Davis

A convocatória de Rui Machado para o embate com a Polónia não fugiu ao estabelecido para a anterior eliminatória – com a Roménia, em setembro passado – e os quatro escolhidos para a receção na Maia repetem o alinhamento. Em jogo, está o apuramento para o Grupo Mundial 1, precisamente o patamar onde a comitiva foi travada na anterior deslocação a Cluj-Napoca.

O conjunto da casa é composto pelo quarteto nacional atualmente em melhor forma – João Sousa (137.º), Nuno Borges (190.º), Gastão Elias (207.º) e Frederico Silva (224.º) -, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Ténis nas redes sociais. Já do lado polaco e ainda sem elenco definido, espera-se que Hubert Hurkacz (11.º) encabece a comitiva que também deve contar com o contributo do especialista de pares Lukasz Kubot, antigo líder mundial.

João Sousa é quem das cores nacionais mais aparições fez na prova centenária, com 30 chamadas a representar o país. Também Gastão Elias assume o estatuto de experiente nestas andanças, ao constar em 23 convocatórias portuguesas. Frederico Silva conta com seis atuações dentro das suas 10 presenças e Nuno Borges está a dar os primeiros passos de Portugal ao peito, depois da estreia frente à Roménia.

O embate luso-polaco tem data marcada para os dias 4 e 5 de março e vai ser disputado no Complexo Municipal de Ténis da Maia, histórico palco nortenho que volta a acolher a competição 12 anos depois da receção – e vitória – à Dinamarca. O eventual sucesso nacional será sinónimo de aproximação às Davis Cup Qualifiers, agendadas para março de 2023 – mas esse sonho só se concretiza se Portugal sorrir nos dois desafios: não só é necessário contornar a Polónia, mas também triunfar no eliminatória de setembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share