Vice-presidente da fundação do Barcelona demite-se após chamar “inimigo do estado” a Nadal

Alfons Godall, vice-presidente da Fundação do Futbol Club Barcelona e ex-vice-presidente do clube que no domingo apelidou Rafael Nadal e o piloto Fernando Alonso de “inimigos do estado”, apresentou a sua demissão.

Confesso apoiante da independência da Catalunha, o dirigente recorreu às redes sociais para, após a conquista de Nadal no Australian Open, afirmar que “o Rafael Natal [Nadal significa Natal em catalão] deixa-me desconfortável desde o primeiro dia. Incluo-o no mesmo grupo que a seleção nacional de futebol, o Real Madrid e o Fernando Alonso como representações dos inimigos do estado.”

Os comentários de Godall não caíram bem nem na própria instituição, com o presidente, Joan Laporta, a apressar-se a deixar palavras de apreço a Nadal: “É uma grande pessoa e o clube foi rápido a congratulá-lo pelo seu sucesso desportivo. Só é pena que não seja apoiante do Barça, mas desculpamo-lo porque nos dá muitas alegrias com o seu ténis.”

Foi o próprio Laporta quem confirmou o pedido de demissão de Alfons Godall, que já depois de abandonar o cargo voltou às redes sociais para se justificar: “Não quero custar ao FC Barcelona um único cêntimo, nem perder a minha liberdade de expressão. Assim sendo renunciei ao meu cargo. Obrigado!”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share