Justiça sérvia confirma que testes PCR de Djokovic são verdadeiros

A procuradoria de Belgrado anunciou, esta quarta-feira, que não detetou qualquer anormalidade nos teste PCR à covid-19 realizados por Novak Djokovic no mês de dezembro.

A análise foi feita após a entidade ter recebido uma denúncia de que o mesmo seria falso, de forma a que o número um mundial pudesse fazer a viagem até Melbourne sob a condição de já ter recuperado da doença.

“Foi estabelecido por uma análise ao banco de dados digital que Novak Djokovic foi testado várias vezes e que os certificados para esses testes de 16 de dezembro e 22 de dezembro de 2021 são válidos”, explicou a instituição, citada pela agência de notícias Tanjug.

A discussão em torno dos testes realizados por Djokovic no mês de dezembro surgiu após a equipa legal do tenista sérvio ter afirmado que este tinha contraído o vírus numa semana em que foi visto a participar em vários eventos públicos, inclusive com crianças.

O L’Équipe anunciou que o jornalista que entrevistou Djokovic quando o tenista já estava infetado não foi informado da circunstância e o Der Spiegel publicou uma investigação na qual levantou dúvidas sobre a veracidade dos testes PCR, amplificada pelo “Fact Check” da BBC na última semana devido a discrepâncias nos códigos apresentados nos testes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share