Rafael Nadal teve de sofrer para vencer Denis Shapovalov em cinco sets e carimbar o apuramento para as meias-finais do Australian Open e as condições em que o encontro aconteceu tiveram efeitos drásticos no corpo do espanhol, como revelou o treinador Carlos Moya.
“O Rafa perdeu quatro quilos com a desidratação, que foi muito grande“, revelou o ex-número um mundial e atual treinador de Nadal no programa “El Partidazo”, da rádio espanhola COPE.
“Não esperava, mas aconteceu um milagre. Vimos que o Rafa tinha tido uma queda abrupta no final do segundo set, por causa do calor estava completamente morto. Este dia extra que temos vem que nem pérolas e estamos confiantes de que ele vai estar a 100% para as meias-finais”, acrescentou Moya.
No mesmo programa, o ex-campeão de Roland-Garros (1998) e finalista deste Australian Open (em 1997) também abordou a possibilidade do pupilo fazer história ao conquistar um 21.º título em torneios do Grand Slam: “Dentro da equipa não falamos disso, mas é claro que sonhamos. Esperemos que se fale nisso, mas só no domingo. A pressão existe, mas a melhor maneira de lidar com isso é não lhe dar importância. O Rafa já disse que a sua felicidad não depende dos títulos e estamos concentrados apenas no encontro de sexta-feira.”