Swiatek e Collins completam meias-finais do Australian Open

A polaca Iga Swiatek e a norte-americana Danielle Collins preencheram as últimas vagas nas meias-finais femininas do Australian Open, fase a que chegam com duas vitórias de contornos bem distintos numa madrugada que começou morna e terminou “ao rubro”.

Número 30 do ranking WTA, Collins desenvencilhou-se de Alizé Cornet (que disputou os primeiros quartos de final da carreira em Grand Slams) em duas partidas, por 7-5 e 6-1, e confirmou a tendência da véspera, quando Ash Barty e Madison Keys também avançaram sem ceder sets.

Mas depois as emoções aqueceram. No segundo encontro da sessão diurna, Swiatek (número nove mundial) precisou de 3h01 para superar Kaia Kanepi (aos 36 anos completou o “Grand Slam de quartos de final, sempre sem ser cabeça de série), pelos parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-3.

A polaca esteve por várias vezes entre a espada e a parede, mas conseguiu contrariar a experiência da estónia para alcançar as segundas meias-finais da carreira em Grand Slams, primeiras depois de ter ganho Roland-Garros em 2020. Collins, por sua vez, repetiu a prestação de 2019 em Melbourne Park.

Meias-finais do Australian Open:

[1] Ashleigh Barty vs. Madison Keys
[27] Danielle Collins vs. [7] Iga Swiatek

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share