As gravações da Netflix para a nova e inédita série documental sobre ténis já arrancaram e as primeiras filmagens tiveram como palco Melbourne Park. O grego Stefanos Tsitsipas vai encabeçar um grupo de seis primeiros protagonistas deste registo sem precedentes, que promete trazer ao pequeno ecrã um novo olhar sobre o que se passa dentro e fora dos courts, ao estilo de “Drive to Survive”.
De acordo com a plataforma, os primeiros cenários foram produzidos no sábado passado e incidiram em alguns dos embates da terceira ronda do Australian Open: para além de Tsitsipas, também as atuações de Felix Auger-Aliassime e Alex de Minaur foram alvo das filmagens, bem como as de Aryna Sabalenka e Maria Sakkari. Mas o número de participantes nesta primeira etapa será maior e aponta a um total de oito homens e outras tantas mulheres.
Ainda sem revelar datas para o lançamento do primeiro episódio, a Netflix aproximou aquilo que se vai desenrolar ao sucesso sobre a Fórmula 1 que lhe promoveu uma popularidade exponencial: “A série documental vai trazer um olhar sem filtros da vida no mundo do ténis profissional através da perspetiva dos jogadores e das suas equipas, com o mesmo espírito de Drive to Survive.”