Cornet afasta fantasma de 13 anos em dia de aniversário; Collins e Mertens acompanham-a rumo à quarta ronda

Alizé Cornet (61.ª) não ia além da terceira ronda do Australian Open desde o já longínquo ano de 2009, mas a francesa quebrou o longo jejum e numa data que lhe é especial: no dia em que completa o 32.º aniversário, a antiga número 11 mundial marcou o passaporte que a “devolve” ao lote das melhores em Melbourne. Danielle Collins (30.ª) e Elise Mertens (26.ª) também superaram os respetivos desafios em circunstâncias distintas e partilharam a viagem para os oitavos de final.

Treze anos se passaram para a jogadora de Nice regressar à segunda semana de Australian Open, mas Alizé Cornet aproveitou a data festiva para duplicar os motivos de celebração, após superar Tamara Zidansek (29.ª) graças a uma reviravolta concluída por 4-6, 6-4 e 6-2. Em busca de melhorar o registo em Melbourne, vai defrontar na próxima etapa Simona Halep, outra das vencedoras desta madrugada.

Danielle Collins viu Clara Tauson (39.ª) chegar à frente dos acontecimentos e espreitar a vitória, mas a norte-americana encontrou o antídoto para eliminar as chances da jovem dinamarquesa de 19 anos e dar a cambalhota ao marcador. No final, anotou o resultado de 4-6 6-4 e 7-5 para se aproximar das meias-finais alcançadas em 2019.

Vai medir forças com a belga Elise Mertens, que por sua vez traçou uma prestação bem mais autoritária e sem tantos percalços: não teve dificuldades ao impor o seu ritmo diante da chinesa Shuai Zhang (74.ª) ao vencer por 6-2 e 6-2. Tal como a sua próxima oponente, tem também um registo a bater em Melbourne Park: as meias-finais disputadas na edição de 2018.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share