Late night tennis: Mannarino surpreende Karatsev às 2h32 da manhã e iguala melhor resultado em Grand Slams

O último game, set and match do quinto dia de Australian Open foi favorável a Adrian Mannarino, que surpreendeu um dos semifinalistas da edição anterior, Aslan Karatsev, quando o relógio já estava mais perto de indicar o começo da jornada seguinte do que o arranque da que lhe deu a vitória. Eram 2h32 da manhã em Melbourne no momento em que o francês celebrou o quarto apuramento da carreira para os oitavos de final de um torneio do Grand Slam.

7-6(4), 6-7(4), 7-5 e 6-4 foram os parciais da vitória do tenista gaulês (número 69 mundial) frente ao russo (15.º classificado e recém-campeão do ATP 250 de Sydney), que demorou 4h38 a ser desenhada.

O encontro foi de tal forma exigente que na breve entrevista em court Mannarino deixou escapar não por uma, mas por duas vezes a palavra proibida começada por “f”. Um lapso mais do que compreensível, ou não tivesse o triunfo hercúleo resultado no primeiro bilhete da carreira do carismático tenista francês para a quarta ronda do Australian Open, um resultado que até agora só tinha alcançado em Wimbledon (e em três ocasiões).

Apesar da batalha em quatro sets se ter aproximad das cinco horas de duração (4h38), o tenista francês de 33 anos apresentou uma consistência notável: e só apontou 22 erros não forçados, em contraste com os 86 que Karatsev cometeu (apesar do russo ter atenuado o problema com 77 winners, contra 32 de Mannarino).

Para fazer o que nunca conseguiu e estrear-se nos quartos de final de um torneio do Grand Slam, Adrian Mannarino terá de passar por um dos três jogadores que detêm o recorde de mais títulos a este nível no circuito masculino: Rafael Nadal, que apesar de ter perdido um set não escorregou e confirmou o favoritismo contra o russo Karen Khachanov.

Última atualização às 15h55.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share