A caminhada de Alexander Zverev prossegue em Melbourne Park sem grandes contratempos e o jogador alemão anotou a terceira vitória sem perder quaisquer sets. A exibição do número três mundial não fugiu ao seu guião e ao cabo de duas horas de jogo fechou as contas diante do qualifier Radu Albot (124.º), por 6-3, 6-4 e 6-4.
O desfecho sorriu ao germânico pela margem mínima, com uma única quebra aplicada em qualquer um dos sets, mas certo é que Zverev traçou uma prestação convincente (no segundo parcial salvou cinco oportunidades de break que enfrentou) para se ver livre do moldavo que, na derradeira ronda da fase de qualificação, havia eliminado o português João Sousa.
Alexander Zverev mantém a regra das últimas três edições e volta a garantir presença no lote dos dezasseis resistentes do Australian Open: em 2020, não foi além dos ‘oitavos’, no ano seguinte alcançou as meias-finais e, na edição transata, foi travado nos quartos de final.
O jogador de Hamburgo, que é um dos fortes candidatos a vencer o título de campeão, vai medir forças no próximo embate com outra das estrelas da nova geração: o canadiano Denis Shapovalov (14.º), que para trás deixou Reilly Opelka. Vai ser o sexto confronto entre ambos a nível oficial e o germânico lidera pela margem mínima nos anteriores realizados.