Badosa e Azarenka arrasam rumo à terceira ronda do Australian Open

Os primeiros bilhetes para a terceira ronda do Australian Open começaram a ser distribuídos na madrugada desta quarta-feira. As primeiras vitórias da jornada surgiram no quadro feminino, com Paula Badosa e Victoria Azarenka a confirmarem o favoritismo de forma incontestável.

Num encontro que teve controlado de início a fim, a tenista espanhola superou Martina Trevisan (111.ª WTA) por 6-0 e 6-3. Badosa, número seis mundial, controlou grande parte dos pontos com o primeiro serviço e soube massacrar o ‘saque’ de Trevisan nas respostas, sobretudo à segunda bola. À semelhança do encontro da primeira ronda, a espanhola contou com uma esquerda tremendamente afinada e responsável por múltiplos winners.

O triunfo desta madrugada coloca Paula Badosa na terceira ronda e com um possível confronto com uma compatriota. Para que tal aconteça, Sara Sorribes Tormo (35.ª WTA), 32.ª cabeça de série, terá de bater Marta Kostyuk (66.ª WTA).

Um triunfo ainda mais incontestável do que o de Badosa foi o de Victoria Azarenka. A ex-número um mundial não sofreu qualquer break frente a Jil Teichmann (34.ª WTA) e quebrou o serviço da helvética em quatro momentos — 100% de aproveitamento nos break points — para vencer por 6-1 e 6-2.

Azarenka perdeu relativamente poucos pontos ao serviço e conseguiu fazer mossa com a resposta. A bielorrussa venceu mais de metade dos pontos jogados no ‘saque’ de Teichmann, que não teve argumentos para contrariar o grande nível da atual número 25 mundial. Na terceira ronda, Victoria Azarenka poderá vir a protagonizar um duelo de titãs com Elina Svitolina (17.ª WTA), se a ucraniana derrotar Harmony Tan (107.ª WTA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share