Depois de duas rondas onde venceu sem qualquer contestação, Nuno Borges encontrou esta sexta-feira o seu primeiro grande teste na 6.ª edição do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova mas, no final, acabou por não vacilar e conseguiu o mais importante: assegurar a qualificação para as meias-finais da competição individual.
Num duelo entre dois jovens de 20 anos, o tenista português (652.º) derrotou o britânico Jonathan Gray (846.º) com os parciais de 5-7, 6-3 e 7-6(6), em duas horas e 33 minutos e depois de ter anulado um match point quando serviu a 5-6 para não perder o embate.
O próximo adversário de Nuno Borges, que volta assim a marcar presença nas meias-finais depois de o ter feito no Open de São Domingos e no Setúbal Open, é o monegasco Lucas Catarina (659.º), ele que está numa série de oito vitórias consecutivas.
Esta tarde, Borges regressa ao campo para jogar o acesso à final do torneio de pares, ao lado do norte-americano Trevor Foshey.
Por outro lado, Alexandre Ribeiro terminou a sua excelente semana nos quartos de final deste torneio de 15 mil dólares, ao ser eliminado pelo qualifier francês Maxime Tchoutakian (1557.º), por 4-6, 6-1 e 6-2.