Nick Kyrgios já deixou claro em diversas ocasiões não ser adepto de Novak Djokovic, mas esta sexta-feira o australiano surpreendeu ao pronunciar-se em defesa do número um mundial na sequência de toda a situação que resultou no seu isolamento num hotel de refugiados em Melbourne enquanto aguarda pela decisão do tribunal.
Nas redes sociais, Kyrtios escreveu que “acredito em agir e fui vacinado por causa dos outros e pela saúde da minha mãe, mas a forma como estamos a gerir a situação do Djokovic é má, muito má. Estes ‘memes’, os títulos e tudo isso. Ele é um dos maiores campeões do ténis, mas no final do dia também é humano. Façam melhor.”
Recorde-se que Novak Djokovic está isolado no Park Hotel de Melbourne desde quinta-feira. À chegada à cidade o tenista sérvio ficou retido durante oito horas no aeroporto e depois ficou a saber que o governo australiano queria deportá-lo com efeito imediato, mas conseguiu assegurar a permanência na unidade hoteleira até segunda-feira, dia em que será conhecida a decisão final em relação ao recurso que a equipa legal apresentou contra a ordem de deportação.