Nadal sobre Djokovic: “Se quisesse, estava aqui a jogar o Australian Open sem problemas”

Bem à sua imagem, Rafael Nadal foi cauteloso no momento em que foi chamado a comentar a situação de Novak Djokovic, que ficou retido mais de oito horas no aeroporto de Melbourne e está prestes a entrar numa batalha legal para saber se consegue entrar na cidade e competir no Australian Open. Depois de vencer no regresso oficial em singulares, o espanhol deixou claro que o seu arquirrival poderia estar na cidade “sem problemas” caso tivesse seguido as regras.

“O que está a acontecer não é bom para ninguém e é uma situação complicada, mas o que posso dizer é que se estiveres vacinado, podes jogar o Australian Open e qualquer torneio, e na minha opinião já sofremos todos o suficiente para não seguirmos as regras”, afirmou o maiorquino em conferência de imprensa no ATP 250 de Melbourne.

Cauteloso com as palavras, mas consciente de toda a situação, Nadal acrescentou que “regras são regras e se não queres ser vacinado vais enfrentar algums problemas”.

Tal como o seu tio, Toni Nadal, também o tenista maiorquino recordou que “muitas pessoas morreram por causa da pandemia nos últimos dois anos e a minha opinião é que a vacina é a única forma de a travar, é isso que as pessoas que percebem de medicina nos têm dito e não sou ninguém para ter uma opinião diferente.”

Mais concretamente sobre Djokovic, Nadal disse ainda que “ele estaria aqui a jogar o Australian Open sem problemas se quisesse, mas seguiu outro caminho, tomou as suas próprias decisões, como toda a gente é livre de o fazer, mas isso traz consequências. É claro que não gosto da situação e de certa forma tenho pena dele, mas ao mesmo tempo ele conhecia as regras há muitos meses e tomou a sua própria decisão.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share