MAIA — Nuno Borges qualificou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final de um torneio Challenger pela quinta vez consecutiva ao derrotar Aziz Dougaz por 7-5 e 6-1. Em conferência de imprensa, o português de 24 anos revelou-se satisfeito com a subida de nível em relação ao encontro da véspera, no qual apresentou algum nervosismo e falta de adaptação às condições do Maia Open depois de ter conquistado o título em Antália, na Turquia.q
“Estava à espera de conseguir jogar muito melhor do que ontem e de desbloquear o meu ténis e consegui fazer isso principalmente no final do segundo set. Foi um encontro bem disputado, já nos conhecíamos e por isso já o esperávamos. Ainda preciso de limar umas arestas, mas no geral estou bastante satisfeito”, afirmou o maiato de 24 anos depois de assinar a sétima vitória consecutiva.
Depois de destacar que “se jogasse bem tinha boas hipóteses de ganhar”, Nuno Borges anteviu um reencontro difícil com o belga Kimmer Coppejans, adversário que derrotou há pouco mais de um mês, em Tenerife, mas só depois de perder a primeira partida (1-6, 6-2 e 6-2): “Tenho de entrar logo prego a fundo para não ser atropelado mais uma vez e ser agressivo porque isso dá-me bastantes bónus.”